Resenha: The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson

12:28


Resenha do livro: The kiss of deception
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.


Resenha do livro: The kiss of deception

Sobre o livro:  Lia, é uma jovem de 17 anos e a primeira filha do reino de Morrighan, e por isso tem que cumprir com suas obrigações. Uma dessas obrigações é se casar, seu pai a usa como uma forma de ganhar aliança com o reino de Dalbreck. No dia do seu casamento, Lia foge com sua criada e melhor amiga Pauline, para tentar a vida com uma identidade falsa e bem longe dos seus deveres reais. Lia começa a viver como uma garçonete em uma taverna e acaba conhecendo Rafe e Kaden. Um deles é o príncipe que com quem iria se casar, e o outro um assassino, que foi enviado com a missão de matá-la.  Ambos possuem uma missão e nenhum deles vai desistir.

Minha opinião:  Podemos conhecer Lia, princesa do reino de Morrighan, durante o livro percebemos a evolução da personagem, de como ela se torna uma líder, deixando de ser uma menininha e passando por diversas situações difíceis que a levaram a se tornar uma mulher pronta para enfrentar seu destino.  Ela também descobre muitas histórias sobre suas origens, Lia luta por respeito, buscando ser dona do seu destino e sendo uma protagonista muito cativante. Eu amo protagonistas mulheres <3

Resenha do livro: The kiss of deception

Temos a narrativa intercalada entre Lia, o assassino e o príncipe. Rafe e Kaden são colocados na história personificados como garotos bonitos e misteriosos, um deles é o príncipe e o outro o assassino e o problema é que não sabemos quem é quem. Uma boa parte do livro você fica em um conflito, será que esse é o assassino? Não, esse deve ser o príncipe, e desse jeito é quase impossível largar o livro, pois a ansiedade de saber quem é o mocinho e quem é o vilão da história. Além disso temos Lia abrindo seu coração sobre eles, e seguimos torcendo para um dos personagens ( Super torcia para um deles ), é uma mistura de confiança e desconfiança.
Nessa história conhecemos os reinos de Morrighan e Dalbreck que são separados por uma guerra política, vimos o amadurecimento da protagonista e como ela se mostrou forte, os segredos relacionados ao dom que Lia não acredita ter, um triangulo amoroso bem diferente do que estamos acostumados a ver em livros e o final do livro te deixa apreensivo para poder ler o próximo livro. 
Me apaixonei à primeira vista pela capa, já sabia que iria gostar de The Kiss of Deception pois gosto da mistura de romance com aventura e essa obra superou muito as minhas expectativas, uma narrativa com um ritmo surpreendente.  Uma história de fantasia apaixonante, que consegue sair do clichê e ser um livro maravilhoso.
                                   
Resenha do livro: The kiss of deception

Título: The Kiss Of Deception (Crônicas de amor e ódio)
Autor: Mary E. Pearson
Gênero: Fantasia
Páginas: 406
Classificação: 4/5
Compare e compre: Amazon | Submarino | Americanas+

Veja também:

0 comentários