|| Resenha || Sex Education

05:33

Sex education chegou bombando na Netflix. A série conta com oito episódios, sendo uma série de comédia romântica muito divertida. A série fala muito sobre família, amizade, amor, identidade e como o nome mesmo diz, sexualidade.

Seriado da Netflix Sex Education

Temos Otis como protagonista, um jovem desajeitado, introvertido, filho de dois terapeutas sexuais divorciados. Otis é um invisível na escola junto com seu melhor amigo Eric, que é gay, negro e vive sendo vítima de homofóbia. Às coisas começam a mudar quando Otis se junta com a Maeve, uma menina inteligente, rebelde e considerada uma ninfomaníaca, que encontra em Otis uma habilidade que pode gerar uma boa grana pra ela. Ambos se juntam e montam uma clínica de terapia sexual juvenil, enquanto Maeve entra com o empreendedorismo, Otis entra com suas habilidades terapêuticas de tudo que aprendeu durante todos os anos com seus pais.

É um série ousada que toca em muito tabus que estão presente na sociedade, tanto para jovem quanto para alguns adultos. Uma série bem engraçada e inteligente, conseguindo abordar temas sérios e atuais, que o são difíceis de serem falados de uma maneira bem descontraída. Tratando ansiedade, transtornos psicológicos, adoção, sexualidade e homossexualidade.

Seriado da Netflix Sex Education


Todos os personagens que aparecem tem um grande peso para a história, todos com seus problemas, com seus tabus e com suas personalidade. Meu personagem favorito é o Eric. Eric é gay e virgem, tem uma relação de amizade e cumplicidade com Otis a muitos anos, ambos tem perspectivas sobre a vida completamente diferentes, Eric é um personagem que sofre bullying constantemente, e ele tem um história bem profunda na série que mostra toda a realidade que um jovem negro passa e ainda mais fazendo parte da comunidade LGBTQ+

Seriado da Netflix Sex Education

Ela acaba deixando de lado alguns elementos de lado e ao meu ver iriam acrescentar muito mais a série, eles não foram bem trabalhados nessa temporada.Creio eu que a segunda temporada vai ter mais profundidade em algumas situações e a continuação do que foi deixado para trás. Vale muito a pena conferir essa série, vá com a mente aberta, sexo não pode ser um tabu!

Veja também:

0 comentários